O Presidente da ANAFE, Vitor Pinto Chaves, participou, na última terça-feira (12), do lançamento do livro infantojuvenil “Previdenciário de Pais para Filhos”, do Procurador Federal e associado à ANAFE, Fernando Maciel, em coautoria com sua filha Luna, de 10 anos.
Primeiro título infantojuvenil do autor e sétimo dedicado ao Direito Previdenciário, o livro nasce com a missão de promover a cultura previdenciária desde a infância. “O objetivo é estimular a consciência sobre direitos, deveres e solidariedade, pilares da Previdência Social”, afirma Fernando Maciel. Segundo ele, a ideia é levar a iniciativa a escolas, por meio de palestras e rodas de conversa com estudantes e seus familiares.
Luna, curiosa e comunicativa, aprendeu com o pai que Previdência Social não é assunto apenas para adultos. Por meio de diálogos simples, exemplos do cotidiano e ilustrações, a obra explica direitos, solidariedade e a importância da Previdência Social na vida das pessoas. Mais do que apresentar conceitos, o livro busca desenvolver uma cultura previdenciária que incentive um futuro melhor para todos.
O Presidente da ANAFE comentou: “Parabenizo Fernando e Luna por esta obra que une educação, criatividade e cidadania. Incentivar o aprendizado sobre Previdência Social desde a infância é um passo importante para formar cidadãos conscientes e solidários.”
SOLIDARIEDADE
A renda obtida com o lançamento será destinada ao projeto “Sai Pobreza”, idealizado e coordenado pelo Juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Aragonê Fernandes, que também esteve presente no evento. Só neste ano, a iniciativa vai atender mais de 5 mil famílias carentes da rede pública de Ceilândia, Sol Nascente, Brazlândia, 26 de Setembro, Itapoã e região do entorno do Distrito Federal (GO e MG), por meio da entrega de material escolar de qualidade.
