Em reunião realizada nessa quinta-feira (22), em Minas Gerais, o Presidente da ANAFE, Vitor Chaves, acompanhado do Diretor Parlamentar, Brivaldo Santos, das Representantes Estaduais Juliana de Maria Pereira e Ana Karolina Ramos de Souza Mello, da Procuradora Regional Federal associada Karina Brandão, do Procurador Regional Substituto associado Leonardo Rodarte, do Procurador Federal associado Marcelo Kokke, debateu importantes pautas relacionadas à Advocacia Pública Federal, reforçando a relevância da sua defesa institucional.
Durante o encontro, o Presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, reiterou o compromisso com a unidade da advocacia e defendeu a obrigatoriedade da inscrição dos advogados públicos na Ordem — tema atualmente em julgamento no Supremo Tribunal Federal (RE 609.517).
Outro tema em destaque foi o Projeto de Lei 5531/2016, que trata do exercício da advocacia plena. Chalfun reafirmou o apoio da OAB-MG à proposta, ressaltando que a valorização da Advocacia Pública representa o fortalecimento das carreiras.