Nesta quarta-feira (16), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) promoveu reunião com representantes da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), membros do Colegiado e Diretoria da Entidade e integrantes do Comitê de Interlocução para tratar da migração para o sistema Super Sapiens.
A reunião contou com a participação do Presidente da ANAFE, Vitor Pinto Chaves; do Diretor de Prerrogativas, Diogo Tristão; do Diretor Parlamentar, Brivaldo Santos; e da Presidente do Colegiado da ANAFE, Bianca Tourinho. Representando a SGE, estiveram presentes o Secretário de Governança e Gestão Estratégica, Caio Castelliano, e o Diretor do Departamento de Inteligência Jurídica e Inovação, Claudio Sanvino. O encontro teve como foco o alinhamento e o esclarecimento de informações a respeito do processo de migração para a nova plataforma tecnológica.
Na ocasião, Caio Castelliano agradeceu à ANAFE pela abertura do espaço de diálogo com os membros e ressaltou a relevância da Associação como entidade representativa da maioria dos integrantes. O representante da SGE enfatizou a importância da escuta qualificada, especialmente por meio de associados que já utilizam o sistema e têm conhecimento prático da ferramenta.
A reunião é parte de uma série de encontros promovidos com a ANAFE e, desta vez, foi uma iniciativa da própria entidade, que sugeriu um ambiente colaborativo para que os colegas pudessem contribuir com sugestões construtivas.
Durante o encontro, Caio Castelliano apresentou os motivos da necessidade de migração para sistemas mais modernos e esclareceu aspectos técnicos do processo, reforçando que, até o momento, não há cronograma oficial definido. Segundo ele, os casos estão sendo mapeados e avaliados individualmente, com o objetivo de garantir uma transição adequada e eficaz.
Na sequência, Claudio Sanvino apresentou uma tabela de peticionamento das unidades, apontando que mais de 50% dos membros já utilizam o Super Sapiens em suas atividades.
Após as apresentações, foi aberto espaço para manifestações dos participantes, que puderam tirar dúvidas, relatar experiências, apresentar críticas e sugerir melhorias ao sistema.
O Diretor de Prerrogativas da ANAFE, Diogo Tristão, que liderou o Comitê de Interlocução, destacou que todas as sugestões colhidas durante a reunião serão formalmente encaminhadas à SGE por meio de ofício e foi marcada nova reunião com desenvolvedores para ver ponto a ponto as referidas observações.
Ao final, os associados agradeceram à SGE pela escuta ativa e pela disposição em promover melhorias.