Tendo em vista a demanda junto à Diretoria por diversos associados e associadas, cumpre à ANAFE esclarecer:
Na manhã desta segunda-feira, 3 de junho, iniciou a circulação pelos diversos grupos de WhatsApp um card da Chapa 2, concorrente à representação de Procurador Federal junto ao CCHA às eleições do dia 15 de julho. No documento, foi colocado em destaque o logotipo da ANAFE, sugerindo apoio desta associação e de outra. Vale dizer que o candidato da chapa à vaga de conselheiro titular, único com direito a voto, sequer pertence aos quadros associativos da ANAFE, integrados por seu suplente.
A mesma chapa vem divulgando um documento interno formulado pela comissão de honorários da ANAFE, cuja função é contribuir com os trabalhos da diretoria. Compete à diretoria, por mandato e estatuto, deliberar sobre o posicionamento da associação frente às sugestões das comissões. Sem adentrar no mérito, esclarecemos que o referido documento, embora há muito circulando, não foi objeto de deliberação pela diretoria e, portanto, não é documento aprovado pela ANAFE.
A ANAFE manifesta profunda preocupação com a utilização em campanha de métodos que apresentam potencial de sugerir falsas mensagens, manipulação e desinformação, em que são tangenciados os limites da transparência e da credibilidade, em fomento a uma espécie de vale tudo que desafia a boa fé e afronta a postura esperada de quem pretende representar as carreiras da Advocacia-Geral da União.
DIRETORIA DA ANAFE