A insatisfação generalizada foi demonstrada pela ampla rejeição da proposta de se aguardar a edição da MP, nos termos da nota emitida pelas demais entidades do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal. Apenas 30 votos favoráveis. Por outro lado, mais de noventa por cento da categoria foi favorável à demonstração dessa insatisfação por meio da realização de paralisações e da retomada da greve suspensa até a publicação da MP prevista para o dia 31 de outubro, em razão da apresentação da proposta pelo Ministério do Planejamento, em setembro deste ano.
A maioria dos associados, no entanto, decidiu (191 votos contra 118, pela deflagração imediata), ad cautelam, aprovar a proposta de envio de representantes dos estados para participarem de assembléia em Brasília no próximo dia 29 de novembro, quinta-feira, para se debater sobre a viabilidade de retomada do movimento paredista a partir do dia 03 de dezembro, considerando, inclusive, a realização da "Semana Nacional de Conciliação" nos dia 03 a 08 de dezembro.
Recomendou-se, ainda, tendo em vista a exigüidade de tempo para que sejam efetivadas as comunicações aos órgãos da administração, que os dias 27 e 28 de novembro não sejam de paralisação, mas sim de movimento de advertência e preparação para a greve.
O local e horário da Assembléia da UNAFE, em Brasília, no próximo dia 29, serão amplamente divulgados amanhã pelo site e listas de discussão.