Em virtude disso, foi criada comissão para estudo da viabilidade de participação da ADVOCEF no projeto de provimento da comissão de advocacia pública da OAB, formada pelos Drs. Edgar Luiz Dias, Eurico Soares Montenegro Neto, Patrícia Soares Antonacci e Bruno Vicente Becker Vanuzzi.
Em 31/07/2006, a comissão supra foi desconstituída, a pedido de seus membros, em virtude das dificuldades da conclusão do trabalho (dentre elas a distância entre Brasília e lotação dos membros da Comissão).
No XII Congresso da ADVOCEF, realizado em Belém, em 2006, foi constituído um grupo de trabalho formado pelos Drs. Gryecos Attom Valente Loureiro; Jose Carlos Izidro Machado; Bruno Vicente Becker Vanuzzi; Marisa Alves Dias Menezes; Marcelo Nicolau Nader; Marcelo Dutra Victor; Samarone José Lima Meireles, para elaboração de Projeto de Lei, a fim de criar a "procuradoria especial junto à empresa pública federal", a ser formada por advogados da CAIXA, para integrar uma das carreiras da AGU.
Neste contexto e considerando as manifestações contidas no Fórum deste site, resta demonstrado que a maioria da nossa categoria aprova a inclusão das empresas públicas em uma das carreiras da AGU, o que será defendido pela ADVOCEF.
Inclusive, nesse sentido é a minuta do Anteprojeto constante em nosso site, o qual recebeu apoio da ANPAF – Associação Nacional dos Procuradores Federais e de advogados de outras empresas públicas.
A ANPAF agendou audiência com o Ministro José Antonio Dias Toffoli para o próximo dia 23 de abril, às 15h00min, na qual a ADVOCEF estará presente.
Não obstante a isso, destaca-se que o ministro Toffoli enviou um anteprojeto de Lei Orgânica da AGU para análise da OAB, o qual não prevê a inclusão das empresas públicas, segundo foi constatado pelos colegas de Brasília.
Independente desta Reunião o Dr. Izidro, integrante da comissão constituída no XII Congresso (Belém) está envidando esforços no sentido de agendar uma audiência exclusiva da ADVOCEF com o Ministro Toffoli.