Nos últimos dias 27 e 28 de julho de 2023, os membros titulares do Colegiado de Representantes da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) participaram de uma votação virtual para análise e aprovação do Regimento Interno de funcionamento do colegiado.
Conforme estabelecido no artigo 52, §2º do Estatuto da ANAFE, a elaboração do Regimento Interno é de competência exclusiva do Colegiado de Representantes. Dessa forma, o documento foi desenvolvido com base nas normas previstas no Estatuto e tratou de estabelecer regras e procedimentos internos para o funcionamento eficiente e transparente do colegiado.
A votação foi realizada por meio de uma enquete virtual, permitindo que os membros titulares pudessem participar de maneira ágil e segura. Ao final do período de votação, foram contabilizados 23 votos a favor da aprovação do Regimento Interno.
A Presidente do Colegiado, Mariana Tavares, explica que com a aprovação desse importante dispositivo, o Colegiado de Representantes da ANAFE estabelece as diretrizes e normas que guiarão o seu funcionamento, promovendo a organização interna e aprimorando o trabalho da associação em prol dos interesses dos Advogados Públicos Federais.
“O Regimento Interno contempla questões fundamentais, como a estrutura e atribuições do colegiado, o processo decisório, a forma de convocação de reuniões, a definição de quóruns e procedimentos para deliberações, entre outras disposições importantes”, afirma Mariana.
Ao assegurar a participação ativa dos membros na aprovação do Regimento Interno, a ANAFE reforça seu compromisso com a transparência e a democracia interna, promovendo uma gestão colaborativa e representativa.
O Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, juntamente com os demais membros do Colegiado de Representantes, celebram a aprovação do Regimento Interno e enaltecem esse importante marco institucional.