A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) encerrou o primeiro semestre de 2023 com excelentes resultados em relação às filiações e refiliações. No total, foram registrados 199 novos associados, sendo 167 ativos(as) e 32 aposentados(as). Estes números representam o melhor resultado dos últimos cinco anos, demonstrando um crescimento significativo no quadro de membros da Entidade.
O destaque fica para que somente neste semestre ingressaram na ANAFE mais associados do que em todo o ano de 2022. Esse dado reflete o reconhecimento e a confiança cada vez maior dos Advogados Públicos Federais na importância e representatividade da Associação.
Além disso, o mês de junho se destacou como o período de maior adesão associativa, ficando atrás apenas do mês de janeiro, que registrou a posse de novos colegas.
“A ANAFE tem se empenhado em promover a valorização da carreira da Advocacia Pública Federal, bem como em defender os interesses e direitos dos membros das carreiras em todas as esferas. A associação oferece diversos benefícios aos seus associados, como um plano de saúde em autogestão, assistência jurídica, capacitações, clube de benefícios, eventos, suporte para questões funcionais, entre outros”, destaca o Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo.
Com uma gestão comprometida e uma atuação efetiva, a ANAFE tem se consolidado como a maior entidade de referência para os Advogados Públicos Federais, única que congrega as quatro carreiras da Advocacia-Geral da União, tanto ativos quanto aposentados. A adesão de novos associados e associadas em números expressivos evidencia a importância da união da classe e do fortalecimento da representatividade da ANAFE.
“O sucesso alcançado no primeiro semestre de 2023 é um estímulo para que a ANAFE siga adiante, atuando de forma incansável na defesa dos direitos e prerrogativas dos Advogados Públicos Federais”, conclui Montardo.
Se ainda não é associado ou associada, venha fazer parte da ANAFE e aproveite de todos os benefícios e oportunidades que a associação tem a oferecer. Juntos, podemos fortalecer ainda mais a Advocacia Pública Federal!