A Diretora Executiva da ANAFE, Gabriela Figueiredo, participou da reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (FONACATE), nessa terça-feira (13). Na ocasião, as entidades debateram e aprovaram a Nota Pública manifestando preocupação quanto às recentes notícias veiculadas na mídia de que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (FUNPRESP-EXE) estaria sendo alvo de disputas e barganha em troca de apoio político.
No documento, o FONACATE e suas afiliadas “pregam total respeito às disposições legais e estatutárias da entidade e afirmam que não irão admitir a ocupação política de cargos eminentemente técnicos como são os da Diretoria Executiva da FUNPRESP-EXE, bem como de seu Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitês de Assessoramento dos Planos ExecPrev e LegisPrev, e esperamos que o Governo Federal tenha a sensibilidade para evitar ingerências políticas que foram tão presentes e tão nefastas na história recente do Brasil, inclusive na gestão de fundos públicos”.
O documento também será entregue aos representantes do governo.
Clique aqui e confira na íntegra!
CAMPANHA SALARIAL 2024
Na reunião, os representantes também debateram sobre a minuta de formalização da Mesa de Negociação do MGI e campanha salarial para 2024.