Fluxo de procedimentos internos, processo de contratação, governança, compliance, ética, conformidade legal e integridade. Esses foram alguns dos temas abordados pelo Treinamento de Compliance realizado para o colegiado da ANAFE, na última terça-feira (30), e na imersão para os colaboradores da Associação, na sexta-feira (2).
De forma híbrida para os membros do Colegiado da ANAFE e reunindo todos os colaboradores, os treinamentos foram realizados pela compliance officer da Entidade, Danielle Diógenes, referência no tema, e teve por objetivo discutir boas práticas, tirar as dúvidas dos participantes e estimular a atuação dentro de padrões éticos, respeito à legislação e aos normativos internos da Associação.
Ao colegiado, foram apresentadas informações importantes sobre o conjunto de normativos e leis aplicadas à ANAFE, já para a equipe, foi realizada a atualização sobre as regulamentações atuais para garantir a conformidade legal, a integridade e a minimizar os riscos.
A Presidente do Colegiado da ANAFE, Mariana Tavares, explicou que o treinamento foi bastante produtivo, pois, permitiu uma rica troca de informações e alinhamentos para realizar ajustes e correções no material disponibilizado para as representações.
“Pudemos mostrar as diversas vivências e atuações realizadas pelo colegiado a fim de contribuir para ajustes nos procedimentos. Além disso, conseguimos ter uma visão geral e mais focada na rotina diária como representantes sobre a importância do compliance para as ações feitas nas representações locais”, disse.
“Foi uma oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos e habilidades nessa área específica. Além disso, realizamos estudos de caso, exercícios práticos, discussões em grupo e momentos ricos de integração da equipe”, afirmou o secretário de eventos da ANAFE, Rodrigo Bezerra.
DESTAQUE NA IMPRENSA
Na publicação, é destacado que a ANAFE é a primeira associação do Brasil com um sistema responsável por garantir a conformidade legal e ética dos processos e mecanismos de prevenção, detecção e correção, mitigando os riscos de desvios de condutas éticas.