Próxima etapa é contratar empresa organizadora do certame, que oferecerá 300 vagas para cargos de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal
O Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (AGU) definiu bancas examinadoras do concurso para as carreiras de Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional. O certame oferecerá 300 vagas, cem para cada carreira — Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal. Como cada uma contempla conteúdos diferentes, elas serão avaliadas por bancas examinadoras distintas. Assim, haverá no total três grupos de examinadores, que ficam responsáveis pela correção das provas.
Para os cargos de Advogado da União de Segunda Categoria, a banca examinadora é composta dos seguintes integrantes: Ana Karenina Silva Ramalho Andrade (Presidente); Carlos Henrique da Costa Leite; Bruno Moreira Fortes; Victor Ximenes Nogueira; Jucelaine Angelim Barbosa; Otavio Luiz Rodrigues Júnior; e Thaisi Alexandre Jorge Siqueira (indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil). Em caso de ausências, os substitutos serão os Advogados da União Ciro Carvalho Miranda e Pedro Vasques Soares e a advogada Paola Aires Corrêa Lima, indicada pela OAB.
Já em relação à banca examinadora para os cargos de Procurador da Fazenda Nacional de Segunda Categoria, a composição é a seguinte: Claudia Aparecida de Souza Trindade (Presidente); João Henrique Chaufaille Grognet; Rogério Campos; Juliana Furtado Costa Araújo; Paulo Mendes de Oliveira; Carolina Zancaner Zockun; Paulo José Leonesi Maluf; e Thaisi Alexandre Jorge Siqueira (indicada pela OAB). A advogada Paola Aires Corrêa Lima, de indicação da OAB, é integrante substituta, caso haja necessidade.
A banca examinadora para os cargos de Procurador Federal ainda será instituída, pois ficará a cargo da empresa responsável pela organização do certame (conforme estabelecido pelo art. 38 da Instrução Normativa AGU nº 1, de 2009).
O próximo passo da seleção é justamente a definição da banca organizadora do concurso — que cuidará, entre outros aspectos, da logística e da aplicação das provas. No momento, as propostas de cada empresa estão sendo analisadas pela AGU para futura contratação.
Informações sobre o edital serão divulgadas no momento oportuno.
Fonte: AGU