O novo Coordenador do Centro de Estudos da Associação Nacional dos Advogados Públicos (ANAFE), Marcelo Kokke Gomes, foi apresentado durante uma live na TV ANAFE, no YouTube, realizada na última terça-feira (22). Durante o evento on-line mediado pelo Diretor de Comunicação da Associação, Maurício Muriack, Kokke expôs os projetos que estão sendo planejados na sua gestão.
“É uma tarefa muito árdua e honrosa estar dentro do Centro de Estudos. Um ponto inicial que temos em mente é tirar a perspectiva de que o Centro continue enclausurado para dentro da advocacia. A ideia é que se torno uma ponte de diálogo constante tanto com instituições de ensino quanto com outras escolas de instituições tanto do poder público quanto da iniciativa privada”, explicou Marcelo, que está na carreira desde 2003.
Maurício Muriack, ressaltou a importância do Centro de Estudos da ANAFE nesse intercâmbio entre as realidades que precisam se encontrar, com um viés de um olhar para fora da Advocacia Pública, para sociedade, para academia e Universidades. “A Advocacia Pública é um trabalho de excelência, diferenciado, uma defesa de interesses coletivos e individuais, sendo um cabedal de conhecimento e experiência.”
Os participantes também conversaram sobre os desafios para o ano de 2022, o alto nível acadêmico dos membros da AGU, avanços necessários no âmbito acadêmico da Instituição, impactos, para a Advocacia Pública Federal, das atividades exercidas pelo Centro de Estudos da ANAFE, dentre outros temas.
Os membros da ANAFE agradeceram aos coordenadores que antecederam, Cynthia Araújo e Leandro Sarai, pela dedicação, empenho e avanços no Centro de Estudos.
SOBRE
O Centro de Estudos da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) tem o objetivo de desenvolver e publicar obras, oferecer parcerias, cursos e especializações aos Advogados Públicos Federais, além de contribuir para a divulgação desses trabalhos.
Por meio do setor, a ANAFE atua em parceria com instituições de ensino nacionais e internacionais, editoras e com a Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), o que possibilita a oferta de auxílio a associados interessados em organizar, publicar e divulgar seus feitos.
O Centro de Estudos também é responsável por organizar a Revista da Advocacia Pública Federal, periódico que reúne artigos de renomados pareceristas e um corpo de autores altamente qualificados em abordagens diretamente ligadas ao trabalho desenvolvido por membros da Advocacia Pública Federal.