Mais uma semana marcada por intensas mobilizações contra a PEC 32/20, que trata da Reforma Administrativa. Desta vez, representantes e associados da ANAFE de Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Bahia reuniram-se aos dirigentes da Entidade para dar continuidade aos trabalhos de mobilização contra a proposta.
As mobilizações iniciaram-se na manhã de terça-feira (19), com a recepção dos parlamentares no aeroporto de Brasília. Na ocasião, os representantes da ANAFE e de outras entidades reuniram-se com faixas e tambores, a fim de conscientizarem os deputados sobre o voto contrário a PEC 32. Advogados Públicos Federais também participaram de protestos em diversos estados brasileiros.
No mesmo dia, os membros da entidade também participaram de ato em frente à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL). “Fomos pressionar e lembrar ao parlamentar que ele representa o povo brasileiro, portanto, deve preocupar-se em defender os direitos dos cidadãos”, destacou a Diretora Parlamentar da ANAFE, Vânia Faller.
No período da tarde de terça-feira e durante a quarta-feira (21), reuniram-se com diversos Deputados Federais para apontar malefícios da proposta. Foram eles: Felipe Carreras (PSB/PE); Danilo Cabral (PSB/PE); Renildo Calheiros (PCdoB/PE); Fábio Ramalho (MDB/MG); Jones Moura (PSD/RJ); Hélio Costa (REPUBLICANOS/SC); Lauriete (PSC/ES); André de Paula (PSD/PE); Raul Henry (MDB/PE); Francisco Júnior (PSD/GO); Carlos Chiodini (MDB/SC); Augusto Coutinho (SOLIDARIEDADE/PE); Da Vitória (CIDADANIA/ES); Leonardo Picciani (MDB/RJ); Felipe Rigoni (PSB/ES); Ted Conti (PSB/ES); Christino Aureo (PP/RJ); Pedro Cunha Lima (PSDB/PB). Reuniões com equipes técnicas e assessores parlamentares também foram realizadas ao longo da semana.
A participação dos representantes estaduais e associados da ANAFE tem sido de extrema relevância. Os Advogados Públicos do Espirito Santo reforçaram o motivo pelo qual eles são contra a Reforma Administrativa: “ Nós, do Espírito Santo, somos contra a Reforma Administrativa em favor do serviço Público, porque o concurso público garante a impessoalidade e qualidade do serviço prestado à população. Concurso Público é democracia.”
Já as Advogadas Públicas do Pernambuco, explicaram que são contra a Reforma Administrativa porque ela favorece o desmonte do serviço público e é a porta de entrada para o trafego de influência e corrupção.
A ANAFE continua comprometida com seus associados e com a sociedade brasileira.
ANAFE em defesa do serviço público, em defesa de quem defende o Brasil!
Estão previstos novos atos na próxima semana. Acompanhe a ANAFE e participe!
SEGUNDA-FEIRA
Twittaço #LiraEngavetaPEC32 (horário a ser definido)
TERÇA-FEIRA
7h – Aeroporto
Recepção dos parlamentares
14h – Anexo II da Câmara
Mobilização