Nesta terça-feira (3), na volta dos trabalhos do Legislativo Federal, a ANAFE, Carreiras Típicas de Estado, servidores públicos e parlamentares promovem uma mobilização nacional para demonstrar à sociedade os danos da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. O ato público será realizado às 12h, no Museu Nacional da República, em Brasília.
O Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, destaca a necessidade de intensificar a luta e a mobilização em todas as frentes possíveis, em Brasília e nas bases para mostrar que todos os servidores, inclusive os atuais, serão duramente atingidos, caso o atual texto seja aprovado. Além disso, o povo e o Estado brasileiro também sofrerão os reflexos negativos da PEC 32/2020.
“Amparada numa visão equivocada, preconceituosa e simplista sobre as especificidades e complexidades do serviço público, a PEC 32/2020, em lugar de mirar o futuro, de forma a criar incentivos para a boa, fiel e eficiente atuação dos servidores públicos, fragiliza garantias institucionais indispensáveis à adequada proteção da parcela do interesse público que é confiado a esses servidores”, afirmou Rocha.
A diretoria da ANAFE reitera a importância da participação de todos os membros das carreiras nas mobilizações ocorridas e convida todos a se unirem nas ações contra a proposta, em Brasília e nos estados.
Faça parte desta luta! Diga não ao desmonte dos serviços públicos! Diga não à PEC 32/20!
SERVIÇO:
MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA
Data/horário: 3 de agosto (terça-feira) – 12h
Local: Museu Nacional da República – Brasília
Participe!