Na manhã desta terça-feira (13), o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues e a coordenadora da carreira de Advogado da União, Isabel Cecília, estiveram reunidos por videoconferência, com o Procurador-Geral da União, Vinicius Torquetti. Também participaram da reunião a subprocuradora-geral da União, Karoline Busatto e a diretora do Departamento de Serviço Público da PGU, Cristiane Souza Curto.
Dentre os temas tratados no encontro, estiveram questões relativas ao regime de Teletrabalho e a preocupação com a sobrecarga de trabalho devido às ações envolvendo o auxílio emergencial que resultaram no aumento significativo das demandas.
Nessa questão, os dirigentes da ANAFE destacaram o posicionamento da Entidade, apresentaram as demandas dos associados e solicitaram que iniciativas como a utilização de ferramentas tecnológicas sejam estendidas e implementadas para as atuações envolvendo o auxílio emergencial.
Marcelino Rodrigues ressaltou que as chefias da Advocacia-Geral da União precisam estar atentas ao volume de trabalho que os Advogados Públicos Federais estão submetidos, especialmente neste momento de pandemia.
O Procurador-Geral da União, Vinicius Torquetti foi receptivo aos pleitos da ANAFE demonstrando conhecimento sobre as demandas. A entidade continuará atuante pela melhoria de condições de trabalho dos Advogados Públicos Federais.