Na manhã desta terça-feira (31), a ANAFE realizou a doação de alimentos a famílias carentes de São Sebastião, região no entorno do Distrito Federal. O objetivo da iniciativa foi de ajudar autônomos que perderam seu sustento, desempregados e famílias economicamente vulneráveis neste momento de pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
A ação solidária contou com o apoio de entidades de assistência social que estão ajudando na entrega dos alimentos, com todos os cuidados para que as doações ocorram com segurança.
Para o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, neste momento, doar significa ajudar a salvar vidas. “Estamos atuando em todas as frentes possíveis para ajudar a minimizar os prejuízos dessa crise, não só no combate à doença, mas, também, na luta contra a fome e angústia que muitas pessoas estão enfrentando
COMO DOAR
A fim de dar continuidade e viabilizar a doação de roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, a Associação receberá os donativos na sede (SHIS QL 24 conjunto 3 casa 1 Lago Sul – Brasília-DF) todas as segundas-feiras, das 9h ao meio-dia.
CAMPANHA
Foi lançada no último dia 20 de março, uma campanha de arrecadação de recursos que serão destinados a ações de combate a propagação da doença. As doações estão sendo recebidas por meio de um site de contribuições online. Para participar, basta clicar no link: http://vaka.me/948899.
ANAFE SOLIDÁRIA
A Associação atua não só em momentos de crise como o atual, o projeto ANAFE Solidária consiste na formação de parcerias e na realização de campanhas ao longo do ano com temas específicos. Os membros da entidade têm se engajado cada vez mais na promoção de ações sociais por todo o País.
No último mês, a creche comunitária Monte Moriá que atende cerca de 60 crianças recebeu cerca de 144 litros de leite, além de diversos quilos de arroz, açúcar e fubá doados pela Associação. Parte da doação foi arrecadada no evento Brasília Solidária realizado em dezembro de 2019, pelo Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo – FEICOTUR/ DF. Mantida apenas por doações, a creche ajuda as famílias carentes de São Sebastião, recebendo crianças entre um e quatro anos de idade por período integral, para que os pais possam trabalhar.