O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, esteve na sede da Advocacia-Geral da União em Goiânia/Goiás, nesta quinta-feira (4), para participar de reunião com Advogados Públicos Federais aposentados e ativos. Na ocasião, dirigentes, representantes e associados da Entidade debateram os principais pleitos das carreiras.
Acompanhado do representante estadual da ANAFE no Distrito Federal José Expedito de Freitas, Marcelino Rodrigues falou das pautas de interesse da Advocacia Pública Federal no Congresso Nacional, entre elas, a reforma da Previdência. Também expôs um panorama sobre as ações desenvolvidas pela Entidade.
A Coordenadora dos aposentados da 1ª Região, Maria Santíssima, agradeceu a presença de todos e disse que esse seria apenas o primeiro dos muitos encontros programados. “Precisamos manter sempre o entrelaçamento e realizar periodicamente reuniões para troca de informações, além de encontros e confraternizações.”
A diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista da ANAFE, Maria Auxiliadora Camargo, falou sobre os trabalhos na defesa dos associados e da sociedade como um todo e se colocou à disposição para esclarecer todas as dúvidas dos presentes. Dentre as informações, ela falou sobre a atuação da Entidade em defesa dos honorários; o acompanhamento diuturno, das emendas apresentadas juntamente com o FONACATE à reforma da Previdência; ações permanentes junto à AGU; estudo da FGV; processo de integração ANAFE/APAFERJ.
CONAFE
A Diretora de Integração Social da ANAFE, Sebastiana Nascimento, aproveitou a oportunidade para convidar os Advogados Públicos Federais para 4º CONAFE, que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro de 2019, no Resort Iberostar Praia do Forte Bahia, com o tema “Advocacia Pública e o Combate à Corrupção: da repressão à prevenção.”
Clique aqui e saiba mais.
Ao final do encontro, a representante estadual da ANAFE em Goiás Regina Célia agradeceu a participação de todos e convidou para o almoço de confraternização. A importância da união de todos os membros da AGU foi destacada por ela. “Eventos como esses são fundamentais porque são momentos de integração, de confraternização, de força da Advocacia Pública Federal.”