Na atuação, o grupo reforçou os pontos que são mais preocupantes no atual texto e defenderam mudanças na Proposta de Emenda à Constituição.
Com o objetivo de buscar apoio aos destaques solicitados pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), à PEC 6/2019, da reforma da Previdência, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e representantes da Entidade estiveram no Congresso Nacional nestas terça (2) e quarta-feira (3).
Marcelino Rodrigues ressaltou que a Associação, juntamente com as demais entidades do Fonacate, segue em intenso trabalho parlamentar para que os destaques possam prosperar no âmbito da Comissão Especial que analisa a proposta. “Esses próximos dias serão cruciais para que tenhamos a definição do que vai acontecer. Continuaremos com uma atuação séria e comprometida no sentido de garantir os direitos dos servidores públicos e da sociedade”, afirmou.
Para a representante estadual da ANAFE no Pernambuco Suzana Times, a mobilização revela que a reforma da Previdência merece um amplo debate e mudanças no texto. “A PEC impactará na vida de todos os cidadãos brasileiros. Estamos mobilizados desde a apresentação da primeira proposta, porém, essa preocupação não é somente com as carreiras típicas de Estado e sim com todos os trabalhadores.”
ATUAÇÃO NAS BASES
A articulação nas bases eleitorais para discutir a reforma da Previdência em conjunto com representantes regionais do Fonacate também está sendo realizada. Os membros da ANAFE nos estados buscam esclarecer os principais pontos controversos e contribuir para uma reforma justa.
REFORÇO
Com objetivo de reforçar a luta em defesa da Previdência Social, a ANAFE também tem custeado vagas para adesão de dirigentes, representantes e ao trabalho parlamentar em Brasília. Nas últimas semanas, diversos Advogados Públicos Federais uniram-se à mobilização no Congresso Nacional.