A UNAFE está preparando junto com as associações dos Delegados da Polícia Federal e Fiscais do Trabalho e da Receita Federal um Dia de Mobilização Nacional. A decisão foi tomada durante a reunião dos representantes das entidades que integram a campanha de negociação salarial conjunta realizada em Brasília
Segundo o diretor-geral da UNAFE, o advogado da União Luis Carlos Palacios, “os representantes das entidades decidiram que é hora de começar a mostrar ao Governo nossa disposição de ir à luta pelos nossos direitos e também informar à população sobre essa situação e que direitos estamos reclamando”.
Advogados públicos federais, delegados da Polícia Federal e fiscais da Receita e do Trabalho pretendem denunciar a intransigência das autoridades em negociar e anunciar a disposição de realizar outras ações durante o mês de agosto, na hipótese de não haver uma resposta oficial definitiva por parte do Governo Federal. Isso inclui a possibilidade de paralisações nos serviços oferecidos pelas três categorias.
Participarão da mobilização ADPF, ANFIP, APCF, FENADEPOL, SINAIT, SINDIFISCO NACIONAL e UNAFE.
Veja o manifesto que será entregue durante a mobilização.