A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, participou no início da tarde desta terça-feira, 20, de reunião com os Dirigentes das associações representativas da Advocacia Pública, em âmbitos federal, estadual e municipal, para definir encaminhamentos do Movimento Nacional pela Advocacia Pública.
Durante a reunião, os representantes da Advocacia Pública definiram estratégias de divulgação do ato que lançará oficialmente a Mobilização Nacional, no próximo dia 03 de setembro, no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.
A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, ressaltou ao demais representantes que atualmente, a autonomia funcional, administrativa e financeira já é assegurada, a todas as outras funções essenciais à Justiça enumeradas pela Constituição Federal.
“É fundamental que a Advocacia Pública receba tratamento isonômico às demais funções constitucionalmente previstas como essenciais à justiça. Nossas carreiras tem se redobrado para oferecer um trabalho de excelência para o País, precisamos fortalecer a Advocacia Pública. Merecemos condições de trabalho adequadas, o que envolve estrutura física, instrumentos de trabalho e carreira de apoio”, afirmou a Diretora-Geral da UNAFE.
O objetivo do Movimento Nacional é chamar atenção dos parlamentares para a importância da autonomia funcional, administrativa e financeira a todos os âmbitos da Advocacia Pública e somar esforços pela aprovação da PEC 82/07 que atribui autonomia funcional e outras prerrogativas à AGU.
Os integrantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública definiram ainda questões sobre o cerimonial, panfletagem e organização geral para o ato público que marcará o lançamento da campanha que será realizada em todo o País.
SERVIÇO:
Evento: Ato Público – Lançamento do Movimento Nacional pela Advocacia Pública
Local: Auditório Petrônio Portela -Senado Federal
Data: 03 de setembro de 2013
Horário: a partir das 13h