A chapa escolhida em votação pela maioria dos associados da UNAFE e formada pelos procuradores federais Dimitri Brandi de Abreu (titular) e Danilo Ribeiro Miranda Martins (suplente) foi eleita para representar a carreira no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU). A votação foi realizada na sexta-feira (28/02) e o resultado foi anunciado nesta terça-feira (02/03) pela Comissão Eleitoral criada pela AGU. Do total de 2.129 votantes, a chapa apoiada pelos associados da UNAFE foi eleita com 1.394 votos, ou seja, 65,6% do total.
A Comissão Eleitoral da AGU também divulgou o resultado da eleição para representante da carreira de procurador do Banco Central no CSAGU. Os vencedores são Erasto Villa Verde de Carvalho Filho e Luís Cláudio da Silva Rodrigues Freitas, com 77,14% dos votos.
Ao tomar conhecimento de sua eleição para o CSAGU, o procurador federal Dimitri Brandi de Abreu reafirmou a sua disposição em defender todos os pontos que fizeram parte da sua plataforma de campanha, entre elas as prerrogativas funcionais dos procuradores federais, em especial a autonomia e independência de atuação jurídica, e denunciar as terceirizações de atividades jurídicas, defendendo a exclusividade da atuação dos membros da AGU na consultoria e assessoramento jurídico dos órgãos da administração pública. “Vamos lutar pela defesa de todas as carreiras que compõem a advocacia pública federal”, garantiu o procurador federal Dimitri Brandi de Abreu.
Para o diretor-geral da UNAFE, Rogério Vieira Rodrigues, os associados da UNAFE tiveram um papel fundamental na eleição da chapa. Ao atender ao apelo da diretoria para participar da eleição e votar nos candidatos escolhidos internamente, os associados demonstraram maturidade e unidade de propósito. “Os associados entenderam a importância da união proposta pela diretoria e da necessidade de marcar posição dentro da instituição”, reconheceu Rodrigues.
Comissão eleitoral felicita os vencedores