O diretor da 5ª Região da UNAFE, Fábio Fonseca, e a delegada da entidade em Pernambuco, Suzana Times, viabilizaram uma reunião com o deputado Roberto Magalhães (DEM-PE) em Brasília para pedir a aprovação do substitutivo ao projeto de lei (PL) nº 3949/08, que incorpora emenda apresentada pela UNAFE, tratando da exclusividade das competências da Advocacia Pública Federal.
Hoje, dia 17, a pedido do diretor-geral da UNAFE, Rogério Vieira, a Frente Parlamentar da Advocacia Pública, por meio do deputado Roberto Magalhães, manifestou-se contra a votação ao PL nº 3949/08 até que haja consenso entre a entidade e o Advogado-Geral da União sobre a questão da exclusividade da Advocacia Pública Federal. Com isso, as lideranças partidárias do governo e da oposição na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) decidiram retirar de pauta o PL nº 3949/08.
“Esperamos poder sentar novamente com o Advogado-Geral da União para voltarmos a avançar em torno da exclusividade das Funções da Advocacia Pública Federal. Esse prazo de recesso parlamentar será importante para reconstruirmos o entendimento sobre o assunto”, afirmou Rogério Vieira.