O estudo apresentado propõe à Advocacia-Geral da União a adoção de várias iniciativas com vistas à consolidação da sua identidade e ao reforço das atividades de divulgação da instituição como Função Essencial à Justiça. Como explicou Galdino Dias, durante a reunião: “a portaria proposta no estudo busca trabalhar visualmente a marca AGU de modo que seja reforçada a identificação dos membros e servidores de todo o país com a instituição e que esta se apresente à sociedade como Função Essencial à Justiça e não como órgão do Executivo”.
Já o projeto “AGU nas Universidades” tem como objetivo aproximar a AGU da sociedade, promovendo a afirmação da cidadania e o desenvolvimento da educação e da ciência em faculdades e universidades de todo o Brasil. O projeto funcionará por meio de interlocuções entre a AGU, estudantes e professores de instituições de Ensino Superior e abordará questões relevantes do ponto de vista do Estado e da sociedade.
O Ministro Toffoli elogiou ambas as propostas e reafirmou que o lançamento do “AGU nas Universidades” deverá ocorrer em Varginha-MG, até o final do ano.
Acompanhe esta e outras notícias da UNAFE no Twitter (http://twitter.com/UNAFE)