O Diretor-Geral da UNAFE buscou dar um panorama da atual situação dos projetos que envolvem a AGU, tanto no Congresso Nacional como na Casa Civil e na própria AGU, apresentando os projetos encampados pela associação e as atitudes que vem tomando em prol dos advogados públicos.
Em meio às discussões sobre as perspectivas da categoria, o Diretor-Geral da UNAFE novamente insistiu que boa parte das dificuldades enfrentadas pela Advocacia Pública Federal decorre da existência de muitas vozes dissonantes, afirmando que a existência de um discurso único da Advocacia Pública Federal poderia tornar mais fácil uma série de conquistas.
Ao final de sua estada, Rogério avaliou positivamente a viagem a Manaus: “O resultado da viagem foi excelente, ainda mais por constatar que a maioria dos colegas daquela capital estão abertos ao trabalho conjunto em prol do fortalecimento da nossa Instituição”.
A UNAFE planeja, para breve, outras iniciativas similares, sempre no intuito de estreitar os laços entre a entidade e os membros da AGU e desses ente si, seguindo os ideais de união e transparência que determinaram sua fundação.