Para Rogério Vieira, a decisão da AGU de concentrar todos os membros da advocacia pública federal num mesmo local de trabalho, vem ao encontro do projeto da UNAFE, fundado na luta pela união das carreiras. “Estamos vendo nessas inaugurações a concretização do projeto UNAFE”, disse o diretor-geral.
A UNAFE contribuiu para a realização dos eventos em São Paulo e prestigiou os atos da AGU. Na capital, foi realizado um coquetel com a presença de autoridades paulistas do Judiciário, do Ministério Público, das Forças Armadas e da Advocacia Pública Federal. Além do Advogado-Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, que presidiu a cerimônia, a AGU estava representada pelo AGU-Substituto, Evandro Costa Gama; o Procurador-Geral da União, Fernando Luiz Albuquerque Faria; o Procurador-Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas; o Secretário-Geral da AGU, Romeu Costa Ribeiro Bastos; o diretor da Escola da Advocacia-Geral da União, Mauro Hauschild; e a Ouvidora-Geral Substituta da AGU, Mariana Rodrigues Silva Melo.
Entre os convidados estavam presentes o desembargador federal presidente do TRT-SP, Décio Sebastião Daidone; a procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República (3ª Região), Luiza Cristina Fonseca Frischeisen; e o Secretário do TCU na Secretaria de Controle Externo (SP), Sérgio Freitas de Almeida.
Também estavam presentes as autoridades da AGU de São Paulo: Procurador Regional da União, Gustavo Henrique Pinheiro de Amorim; a Procuradora Regional Federal, Sofia Mutchnik; e o Coordenador-Geral do Núcleo de Assessoramento Jurídico, Adriano Dutra Carrijo. E de São José dos Campos:Procurador Seccional Federal, Roberto Cansino dos Santos Junior; o Procurador Seccional da União, Marco Aurélio Bezerra Verderamis; e o Coordenador do Núcleo de Assessoramento Jurídico, José Roberto Vella.
O prédio da capital paulista possui 20 mil metros quadrados e abrigará cerca de mil funcionários, que atuam nas Procuradorias Regionais Federal e da União na 3ª Região (PRF3/PRU3), no Núcleo de Assessoramento Jurídico (NAJ), na Unidade Regional de Atendimento (URA) e na Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU).
Já a nova sede em São José dos Campos tem 2,4 mil metros quadrados e acolherá a Procuradoria-Seccional da União (PSU), o Núcleo de Assessoramento Jurídico (NAJ) e a Procuradoria Seccional Federal (PSF).