“O orçamento da AGU é de 300 milhões de reais e, nessa gestão, já economizamos mais de 200 bilhões de reais só em decisões de tribunais superiores. Cada real colocado na AGU é o melhor investimento que o país pode fazer”, ressaltou Toffoli.
Na confraternização deste ano, a Ouvidoria da AGU fez “um gesto especial”, segundo o ministro, ao convidar as cooperativas de catadores de papel a se integrarem à equipe da instituição. Antes da parceria com as cooperativas Catamare, Cortrap e Superação, a AGU desperdiçava toneladas de papel que viravam lixo. Hoje, esse papel é destinado à reciclagem, numa ação de grande relevância ambiental.
“Gostaríamos de integrar essas pessoas à nossa família”, comentou Toffoli, referindo-se aos cooperados catadores de papel e à “família AGU”. Em seguida, ele entregou kits escolares a algumas crianças, representantes das famílias de catadores, num gesto de incentivo ao estudo e à educação. Outras crianças receberão mais 200 kits nesta segunda-feira (08/12), diretamente em suas casas.
Ao final, o ministro Toffoli agradeceu a presença do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, e do Diretor-Geral da União dos Advogados Públicos do Brasil (Unafe), Rogério Vieira Rodrigues. Desejou um feliz 2009 a todos, de muito sucesso e realizações.