A intenção da Advocacia-Geral da União é promover o debate com as entidades sobre a regulamentação desses assuntos pela instituição. "O Ministro entende que a lei lhe autoriza a estipular, por ato normativo interno, quais são os casos e as hipóteses em que o membro da AGU está autorizado a falar com a imprensa", afirmou Evandro. Ainda, na sua visão, os membros da Advocacia-Geral da União já possuem autonomia, "o que precisamos fazer é regulamentá-la", explicou o vice-Advogado Geral da União.
Tais conclusões foram extraídas a partir dos debates ocorridos durante o II Seminário da Advocacia Pública Federal, onde os dirigentes e associados da UNAFE tiveram participação marcante.
Os Advogados Públicos interessados em colaborar com a entidade podem encaminhar suas sugestões para o e-mail centrodeestudos@unafe.org.br até o dia 03 de novembro.
As sugestões encaminhadas serão consolidadas em quatro minutas, que serão divulgadas no dia 15 de novembro, para que todos os Advogados Públicos Federais possam apresentar as sugestões finais ao documento que será encaminhado pela UNAFE à Advocacia-Geral da União.
A próxima reunião com a AGU ficou marcada para o dia 03 de dezembro, às 10h00, onde serão debatidas as propostas apresentadas pelas entidades.