Segue ata.
ATA DE ASSEMBLÉIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA DE PERNAMBUCO
Aos dez dias do mês de abril de 2008, a partir das dez horas, em primeira convocação, e dez horas e trinta minutos, em segunda convocação, reuniram-se no auditório do IBAMA, em Recife, situado na Av. 17 de agosto, n° 1057, Casa Forte, 36 (trinta e seis) advogados públicos federais, dos quais 35 (trinta e cinco) em exercício no Estado de Pernambuco e 1 (um) no Estado da Paraíba, para deliberarem, em assembléia-geral extraordinária convocada pela UNAFE – União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, sobre a continuidade ou suspensão da greve.
Fábio Oliveira Fonseca, Diretor da 5ª Região da UNAFE, assumiu a presidência dos trabalhos, designando, em seguida, Suzana Times, Representante Estadual da UNAFE, para secretar a assembléia.
Iniciados os trabalhos pelo presidente da mesa, apresentou um panorama geral da situação atual da greve. Esclareceu, ainda, que estava em curso, no Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, votação virtual pela continuidade ou suspensão do movimento paredista.
Em seguida, a palavra foi franqueada aos presentes. Diversos colegas se pronunciaram sobre a situação atual do movimento, os efeitos decorrentes da suspensão da tutela antecipada pelo Supremo Tribunal Federal, a necessidade de serem adotadas as medidas judiciais necessárias pela assessoria jurídica da UNAFE, bem como sobre a pertinência da continuidade ou suspensão da greve.
Votadas as propostas apresentadas, foi aprovada, por maioria de votos, a seguinte:
a) manter o estado de greve, instando a associação a adotar imediata providência judicial, no intuito preservar a manutenção da suspensão do corte de ponto.
Desde já restou designada nova assembléia-geral extraordinária a realizar-se na próxima terça-feira (15/04/2008), no mesmo local.
Não existindo mais nenhum outro assunto a ser tratado, o Presidente convocou os presentes para manter o estado de mobilização, a partir da realização de arrastões nas procuradorias, a fim fazer prevalecer a vontade da maioria. Em seguida, encerrou os trabalhos, dos quais lavrei a presente ata como Secretária.