Segue a ata do estado.
ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DOS ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL
Aos dez dias do mês de abril de dois mil e oito, às quatorze horas, na sala de comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, situada em Campo Grande, MS, reuniram-se os Advogados Públicos Federais lotados e em exercício no Estado de Mato Grosso do Sul, indicados na lista de presença anexa, para a realização de uma nova Assembléia convocada no dia 03 de abril de 2008, para discutir os últimos acontecimentos e deliberar sobre os rumos do movimento. Inicialmente fez-se relato dos últimos eventos do movimento em nível nacional e, em especial à recente decisão do STF que suspendeu a antecipação dos efeitos da tutela concedida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e da última nota do Advogado Geral da União aos Advogados Públicos Federais.
Ponderou-se que, acaso as bases associativas em nível nacional deliberem pela suspensão da greve, deverão ser adotadas imediatamente medidas de operação padrão. Independentemente da suspensão ou não da greve devem ser manejadas as medidas judiciais de cumprimento sugeridas na última assembléia nacional pelos palestrantes convidados e também viabilizada a instauração de Dissídio Coletivo perante o STJ, nos termos preconizados na decisão da STA nº 207/STF
Ponderou-se sobre a absoluta falibilidade do mecanismo de deliberação eleito pelo Fórum Nacional, na medida em que alija de forma indevida da contabilização a opinião dos Advogados Públicos Federais associados a UNAFE bem como aqueles sem nenhuma filiação associativa. Assim, decidiu a assembléia proceder a votação quanto à manutenção ou não da greve a fim de consignar a vontade dos presentes. Neste sentido, dos 23 (vinte e três) votantes, 14 (quatorze) opinaram pela suspensão da greve, 8 (oito) pela manutenção da greve e 01 (um) se absteve.
Encerrou-se a reunião, com a designação do dia 14.04.2008, às 14:00, para novas deliberações, aguardando consolidação da apuração nacional e orientações quanto aos rumos do movimento. Nada mais havendo a tratar, os trabalhos da Assembléia encerraram-se às 16:20. Campo Grande, MS, 10 de abril de 2008.
Comando Estadual de Greve