Ao final, Lula desceu do palanque e se dirigiu ao público para cumprimentar os presentes, ocasião em que as advogadas públicas Manuela Mehl e Tathiana Dopazo conseguiram conversar rapidamente com o Presidente entregando-lhe o Folder do Movimento e a Carta com solicitação de audiência. Manuela requereu ao Presidente que atendesse aos Advogados Públicos Federais, sendo-lhe dito que ele estaria aguardando a nossa visita em seu gabinete; já com a Advogada Pública Tathiana desenvolveu-se o seguinte diálogo:
Tathiana: Presidente sou Advogada Pública Federal lotada no INSS de Duque de Caxias; Presidente nós queríamos uma atenção especial ao nosso acordo que não foi cumprido.
Presidente Lula: Não tem jeito, tem que voltar a trabalhar que vai ser cumprido; fica difícil de cumprir o acordo com a greve; fica difícil de negociar com a greve.
Tathiana: Mas Presidente o Senhor fez greve a vida inteira.
Presidente Lula: Mas minha filha, quando você for mais velha você vai entender como é difícil ser Presidente. Com a perda da CPMF vocês tem que entender que não tem recurso para atender todas as categorias. Vocês tem que voltar a trabalhar.
Tathiana: A gente adora trabalhar, a gente quer trabalhar com infra-estrutura. Essa greve não interessa ninguém presidente, vamos negociar.
Presidente Lula: Vocês tem que falar com o Ministro Paulo Bernardo.
Tathiana: Mas ele não quer nos receber.
Veja aqui o vídeo que registrou o momento.