Além disso, e muito mais grave, várias palestras divulgadas como se fossem parte da reunião de trabalho na verdade compõem a programação do Conpprev. Inclusive estão designadas para o mesmo hotel em que ocorrerá aquele evento, o que significa que os participantes da reunião de trabalho deverão obrigatoriamente comparecer a um evento de uma associação de classe, à qual a maioria sequer é filiada.
Não negamos a importância institucional das palestras e a qualidade da programação do evento, mas não consideramos salutar a administração pública arcar com diárias e passagens para que seus servidores compareçam a um congresso promovido por uma entidade de classe. O ENAFE está sendo custeado unicamente com recursos dos associados da UNAFE e patrocínios conseguidos a muito custo pela associação. Sequer foi cogitado solicitar à administração pública o que quer que fosse.
A UNAFE aguarda as providências cabíveis para impedir essa confusão entre eventos de trabalho da Procuradoria e um encontro de uma entidade de classe.
UNIÃO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS DO BRASIL – UNAFE