O presidente do Forum, João Carlos Souto, e outros dirigentes do colegiado, aproveitaram a oportunidade para denunciar o caos instalado no seio das carreiras da Advocacia Pública Federal, que se agravou com a publicação da MP que concedeu reajuste para a Polícia Federal sem contemplar os Advogados Públicos.
Nas manifestações, os dirigentes do Forum também comentaram a necessidade imediata de solução, por parte das autoridades governamentais, da questão remuneratória das carreiras da Advocacia Pública Federal, sob pena de iminente “apagão jurídico” na União. Por fim, ressaltaram a importância da mobilização permanente das carreiras neste difícil momento em que a única alternativa é a manutenção da pressão máxima sobre o Governo.
Os dirigentes do Forum foram convocados para reunião às 20h30 de hoje, quarta-feira, com o Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo, para conhecer a proposta do Governo de alteração da tabela do subsídio das carreiras jurídicas. Ele será o porta-voz da reunião que ocorrerá duas horas antes no Palácio do Planalto, com a presença dos Ministros Toffoli (AGU) e Paulo Bernardo (Planejamento), para decidir sobre o texto a ser anunciado aos dirigentes das entidades de classe, conforme promessa que redundou na suspensão temporária da greve geral.
A Assessoria de Imprensa do Forum estará de plantão para anunciar o resultado da reunião, por volta das 22h, nos grupos de comunicação do Forum,da AGU e da PGF.
Brasília, 05 de setembro de 2007.
A ASSESSORIA DE IMPRENSA
ANAJUR-ANAUNI-ANDPU-ANPAF-ANPPREV/SINPROPREV-APAFERJ-APBC-SINPROFAZ-UNAFE