Na parte da manhã, mais de duzentos Advogados Públicos Federais participaram de uma grande manifestação em frente ao Edifício sede da Advocacia-Geral da União, com discursos inflamados e queima de fogos. A imprensa esteve presente e deu destaque aos prejuízos que o apagão jurídico pode ocasionar ao PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, cujas ações vêm sendo mantidas pelo trabalho dos Advogados Públicos.
No final da manhã, os membros das carreiras se deslocaram para o Ministério do Planejamento, onde foram recebidos pelo assessor parlamentar do MPOG, Luiz Gonzaga Baião, que confirmou a iminência da publicação da MP que concede o reajuste da Polícia Federal, informando ainda que não há nada previsto para os profissionais da AGU. Após protestos dos presidentes das entidades de classe, o assessor se comprometeu a comunicar ao Ministro da Pasta toda a insatisfação dos membros da AGU.
Diante da grande insatisfação, os Advogados voltaram ao edifício sede da AGU, onde pretendiam se reunir com o Ministro José Antônio Dias Toffoli, para lhe dar ciência da gravidade da situação e da resistência do MPOG ao projeto por ele apresentado. Entretanto Toffoli somente chegou à Advocacia-Geral da União exatamente 20 minutos depois de encerrada a mobilização.
O Comando Nacional de Mobilização do Forum lembra aos Advogados Públicos lotados em Brasília que na segunda-feira, dia 03 de setembro, às 17h30, haverá uma grande Assembléia em Brasília, a fim de passar as próximas orientações sobre os rumos do movimento.