Buscando superar as barreiras da distâncias, a Escola tem iniciado um importante projeto de educação à distância, por meio de ferramentas tecnológicas capazes de atingir membros das carreiras espalhados por todo o país. Dentro dessa linha é que já estão disponíveis para solicitação todo o material da videoteca da AGU, cuja solicitação pode ser feita pela página da Escola da Advocacia-Geral da União.
Em outra importante iniciativa, a Escola da AGU e a Faculdade de Direito da UNB se preparam para oferecer Curso de Pós-Graduação em Direito Público a partir do mês de agosto, para o qual serão oferecidas 51 vagas – 17 para os Procuradores da Fazenda, 17 para os Procuradores da União e 17 para os Procuradores Federais, sem qualquer ônus financeiro para os participantes.
A divisão equânime das vagas oferecidas revela outra marca forte da nova gestão. Como observa Mauro Luciano Hauschild, a Escola pretende integrar todas as carreiras da Advocacia-Geral da União, numa gestão que promete ser bem mais aberta e democrática. Nos próximos dias o Coordenador-Geral da Escola deve se reunir também com Procuradores do Banco Central, buscando formas de possibilitar que sejam igualmente integrados às atividades da Escola da AGU.
Os interessados podem acompanhar todas essas iniciativas por meio do site da Escola da Advocacia-Geral da União, que também está sendo reformulado para facilitar o acesso dos membros das carreiras.