O prazo de uma semana permitirá renegociar e conhecer a posição final do Governo sobre os números colocados, antecipadamente, no nosso Manifesto de Mobilização.
Durante a reunião, chegou ao conhecimento de todos a negociação final do Governo com os membros das carreiras da Polícia Federal, mediante a qual receberão um reajuste parcelado de 30% divididos entre setembro de 2006, jan./2007 e jan./2008.
O fato de integrarem a mesma Lei do Subsídio já servira de alerta ao Governo sobre o acordo, não cumprido, na época do Ministro Álvaro.
Em função dos resultados dessas audiências, o Fórum estabelecerá o plano de ações dos Advogados e Defensores Públicos Federais.
Na última terça, 22/05, a assessoria de imprensa do Fórum solicitou pedido de audiência com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Ficou deliberado também o encaminhamento de pedido de audiência ao Vice-Presidente, José Alencar, e ao Ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Walfrido dos Mares Guia.
A partir da próxima semana, as reuniões serão realizadas às segundas-feiras, no mesmo horário, às 18h30. A principal divulgação da mobilização será feita por meio de outdoor, cuja arte será apresentada na reunião de segunda, 28/05. O site “subsídio já” está desativado. Os integrantes do fórum decidiram que o site do movimento deve conter a expressão “Advocacia Pública” no endereço eletrônico.
Durante esta semana, já houve repercussão do release enviado à imprensa no site Consultor Jurídico – Conjur, em sites de seccionais da OAB e na Coluna do jornalista Cláudio Humberto.
Brasília, 24 de maio de 2007
Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal.