Passaram a integrar o Fórum, o SINAL (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), representado pelo seu presidente, o Sr. David Falcão, a UNAFE (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil), representada por seu presidente, o Sr. Danilo Ribeiro e a ANDPU (Associação Nacional dos Defensores Públicos da União), representada pelo seu presidente, Holden Macedo da Silva, e seu vice-presidente, Alessandro Tertuliano.
Dentre as principais atividades do Fórum, está a realização do I Seminário Internacional da Previdência Social, dias 13 e 14 de março, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O seminário deverá abrir discussões quanto aos direitos previdenciários e defender a proposta do Fórum, que é a de um previdenciamento público integralmente estatal.
O Fórum, constituído a menos de um ano, em março de 2006, tem focado suas ações nos direitos previdenciários, e para isso encontrou-se na última semana com o Ministro da Previdência, Nelson Machado. Também mantém contato com parlamentares, como o deputado federal João Eduardo Dado, que estão dispostos a trabalhar pela causa, que é aperfeiçoar o modelo de previdência social, sem atingir as garantias e os direitos previdenciários dos servidores públicos.