Contra o atual texto da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa e em defesa da Advocacia Pública Federal, a ANAFE uniu-se ao Fonacate e outras entidades em manifestação realizada na manhã desta quarta-feira (18), em frente aos anexos II e IV da Câmara dos Deputados. Após o ato, os membros da Associação seguiram para o Congresso Nacional para realização de reuniões com os parlamentares.
REFORÇO
Para fortalecer a luta, o Procurador Federal associado à ANAFE do Ceará Eden Filgueira esteve presente. “Vim do Ceará para conversar principalmente com colegas da base cearense, no intuito de explicar a importância da Advocacia Pública e os impactos negativos que poderá sofrer com a PEC 32/2020. Tem que ser pontuado aos parlamentares que nossa atuação de excelência pode ser prejudicada com a aprovação do atual texto. Por isso estamos aqui integrando esse trabalho de convencimento e para demonstrar nossa relevância.”
UNIDADE PARA AMPLIAR A MOBILIZAÇÃO
A Diretora Parlamentar da ANAFE, Vânia Faller, destacou que o momento atual requer mobilização firme e conjunta pela preservação de direitos e prerrogativas do funcionalismo público. “Colegas associados, estamos aqui acompanhando as mobilizações em torno da Reforma Administrativa e, também, no trabalho de convencimento junto aos deputados sobre a importância do serviço público, em especial, da Advocacia Pública Federal para o Estado brasileiro. Portanto, conclamamos que também trabalhem nas bases.”
O Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, explicou que a ANAFE e o Fonacate juntaram-se ao Dia Nacional de Mobilização para demonstrar a necessidade de alteração na proposta. Segundo ele, é imprescindível o engajamento de todos. “Esse trabalho será ineficaz sem o envolvimento de todos os associados, da sociedade, e dos servidores públicos contra essa que é uma verdadeira contrarreforma. Essa PEC é, na verdade, a entrega do patrimônio, do espaço, dos recursos públicos ao uso por interesse privados. Contamos com a participação de todos. ANAFE, em defesa do interesse público, em defesa de quem defende o Brasil.”
Diversos servidores públicos e parlamentares participaram do ato que também foi realizado nos estados brasileiros.