Os Dirigentes das associações e sindicatos que integram a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado se reuniram na manhã dessa terça-feira, 22, para deliberarem sobre as próximas ações da campanha salarial conjunta.
Os representantes das Carreiras, considerando que o Governo Federal não sinalizou até agora contraproposta às pautas de reivindicações apresentadas pelas entidades durante as últimas reuniões no mês de Março e Abril, deliberaram por continuar com o calendário proposto no encontro anterior.
No dia 30 de maio está marcado o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, em Brasília e nos estados, de acordo com a orientação de cada Associação/Sindicado para seus associados. Mantém-se o propósito de deliberações dos associados das entidades sobre uma paralisação conjunta das carreiras a partir do dia 18 de junho, em assembleia de cada Associação/Sindicato, de acordo com seu estatuto.
As entidades deliberaram também por ingressar com intervenção de Amicus Curiae no Agravo de Instrumento n° 853.275, que aponta ser inadmissível a supressão de pagamento de remuneração de servidores públicos pela Administração Pública, por não haver norma que autorize tal medida, podendo apenas efetuar descontos legalmente previstos.
Durante a reunião também foi colocado em pauta pelas entidades a possibilidade de Ajuizamento de Dissídio Coletivo, que será avaliado pelos representantes e deliberado em momento oportuno.
A programação do ato do dia 30 de Maio será definida e divulgada pelas entidades ainda essa semana.