A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, em conversa no início da noite desta quarta-feira, 24, com o Presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP, Deputado Roberto Santiago (PSD-SP), acerca do PLP 205/12, que altera a Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União, reafirmou o anseio dos Advogados Públicos Federais pela realização do debate sobre a nova Lei Orgânica.
Simone Fagá procurou mais uma vez, o parlamentar com o objetivo de mostrar a expectativa dos Advogados Públicos Federais com a realização da audiência pública para debater o projeto. Durante o encontro, Fagá destacou ainda, que a entidade e seus associados não vão abrir mão da audiência pública para debater o PLP 205/12.
“Trata-se do terceiro cancelamento da audiência na Comissão. Em todas as datas marcadas, realizamos intensa divulgação e inúmeros associados já haviam se programado para comparecer à Casa. Os Advogados Públicos Federais esperam ansiosamente por esse debate e continuarão mobilizados e atuando incansavelmente para que o mesmo seja realizado”, afirmou Simone Fagá.
Em seguida, Simone Fagá afirmou que a audiência será a oportunidade do Legislativo refletir sobre os portos prejudiciais da proposta para a sociedade.
Na ocasião, o Deputado Roberto Santiago (PSD-SP), ouviu atentamente a explanação da Diretora-Geral sobre o projeto, e reconheceu a importância de realizar a audiência pública. O parlamentar se comprometeu mais uma vez com a realização, porém não precisou a data.