A UNAFE disponibilizou na manhã de hoje, 06, a votação eletrônica sobre a realização de Greve a partir do próximo dia 20 pelos Advogados Públicos Federais associados à entidade. A votação está disponível na área restrita do portal e para votar basta que o associado insira login e senha no site.
O login é o e-mail cadastrado na UNAFE. Caso o associado não se recorde, pode encaminhar mensagem para atendimento@unafe.org.br
A Diretoria da UNAFE alerta que a participação na votação eletrônica no site deve ser feita com a consciência de que a concordância com a deflagração do movimento é um compromisso com a efetiva participação na GREVE a partir de 20/08, caso sejam frustradas as negociações no Ministério do Planejamento que devem ocorrer na semana anterior.
O Diário Oficial da União de sexta-feira, 27/07/12, publicou extrato do Edital da UNAFE, convocando seus associados para a Assembleia Geral Extraordinária, cumprindo o estatuto da associação, para discutir temas relativos a CAMPANHA SALARIAL e início de greve a partir do dia 20 de agosto de 2012.
O Edital foi enviado na última sexta-feira, 03, para o e-mail de todos os associados e considera o descaso apresentado pelo Governo Federal na busca de solução para os pleitos da categoria, em negociação há dois anos e, leva em conta que a negociação salarial está prevista para encerramento no dia 31 de agosto, convoca todos os associados da UNAFE para a votação eletrônica no site da entidade (www.unafe.org.br), que começou hoje, 06, e terminará no dia 17/08/2012 às 9 horas. O Edital também convoca Assembleia Geral Extraordinária, no dia 17/08/2012 às 16 horas, a fim de deliberar sobre a pauta do dia e homologar o resultado da votação eletrônica.
A Assembleia será realizada na sede da entidade, localizada no Setor de Radio e TV Sul, quadra 701, bloco E, edifício Palácio do Rádio II, sala 532, em Brasília – DF, com a 1ª Convocação às 16 horas e a 2ª Convocação as 16 horas e 30 minutos.
A convocação atende uma decisão conjunta da direção das principais associações e sindicatos que representam as carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, que deverão publicar, também, seus editais, assim como das demais carreiras estratégicas para o funcionamento do Estado que compõem o movimento conjunto por melhores condições de trabalho.
Os Dirigentes das associações e sindicatos da Advocacia e Defensoria Públicas Federais que estão mobilizadas, orientam seus associados a continuar a operação padrão de atividades até a deliberação da greve, já que o Governo Federal convocou para nova rodada de negociação salarial no período de 13 a 17 de agosto, sendo importante a manutenção do estado de mobilização das carreiras como forma de pressionar o Governo Federal.