Após 30 dias de coleta de dados sobre as condições ambientais de trabalho nas unidades jurídicas da Advocacia-Geral da União – AGU e a significativa participação dos membros das carreiras, os responsáveis pelo trabalho decidiram prorrogar por mais de quinze dias a pesquisa. Até o momento, já foram coletadas 281 respostas, o que representa uma amostra de aproximadamente 3% do total de membros ativos, mas a UNAFE quer expandir ainda mais a pesquisa entre as carreiras, principalmente para advogados da União e procuradores do Banco Central.
De acordo com um dos responsáveis pela pesquisa, o Diretor da 5ª Região Daniel Teixeira, até o momento participaram da pesquisa: 17 advogados da União 6% (0.94% do total da carreira: 1807 ativos); 177 procuradores federais 63% (4,3% do total da carreira: 4097 ativos); 87 procuradores da Fazenda Nacional 31%(4,2% do total da carreira: 2038 ativos); e nenhum procurador do Banco Central .
“Sabemos que é bastante significativa e representativa a amostra coletada, todavia ainda queremos expandir a participação das carreiras. Também levamos em conta que, devido à transição para o novo site, o formulário da pesquisa ficou fora do ar por alguns dias e por isto queremos prorrogar, possibilitando a participação de mais advogados públicos federais”, ressalta Daniel Teixeira.
Os responsáveis pela pesquisa também consideram que a distribuição da amostra é muito boa entre os estados, envolvendo 27 unidades federativas, sem a participação apenas do estado de Piauí.
Para divulgar o diagnóstico em seu ambiente de trabalho ou participar, basta acessar ESTE LINK. A pesquisa ficará no ar até o dia 22 de julho, às 23h.