A UNAFE oficiou hoje, 05, à Procuradoria-Geral Federal, solicitação de providências da Instituição referentes à sobrecarga de trabalho vivenciada e relatada pelos Procuradores Federais lotados naquela localidade. A entidade destacou no documento a instalação de mais uma Vara da Justiça Federal na cidade o que aumentou, ainda mais o volume de trabalho na Procuradoria.
A UNAFE anexou ao ofício o relatório de atividades que prevê lotação ideal de no mínimo quatro Procuradores por unidade. O documento ainda aponta que a lotação de um Procurador Federal no local, ocorrida em janeiro deste ano, não solucionou o problema na unidade, uma vez que o Poder Judiciário, para melhorar o atendimento da demanda, ampliou também a sua estrutura e já programa nova ampliação para o ano que vem.
A entidade salientou os malefícios gerados pela sobrecarga de trabalho e solicitou providências: “no sentido de adequar a lotação ideal da PSF Arapiraca-AL à nova realidade e providenciar o urgente preenchimento das vagas, de forma a sanar o problema existente e cumprir o mandamento constitucional que busca a racionalidade, privilegiando a boa Administração Pública”, aponta o documento.
A UNAFE, a pedido de associados, já atuou para solucionar problemas vivenciados em diversas Procuradorias em várias regiões do país, alcançando, na maior parte dos casos, solução dos problemas apresentados.