A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, acompanhada da Diretora da 5.ª Região, Suzana Times, do Delegado da UNAFE no Pernambuco, Geandré Gomides e do associado da entidade, Fábio Oliveira visitaram Procuradoria-Regional Federal da 5ª Região em Recife-PE.
No início da visita, os membros da UNAFE se reuniram com o Procurador Regional Federal da unidade, Renato Rodrigues Vieira que explicou o funcionamento da Procuradoria. Em seguida, a Diretora-Geral da UNAFE, visitou os andares da PRF 5 oportunidade em que conversou com os membros da AGU lotados na unidade. Simone Ambrósio foi questionada sobre a tramitação do PLP 205/12, quando apresentou o trabalho que a UNAFE tem realizado contra a proposta.
A Diretora-Geral da UNAFE, então esclareceu todas as demais dúvidas e pediu o engajamento dos Advogados Públicos Federais contra o PLP 205/12. “Precisamos continuar a pressão contra a PLP 205/12, no Congresso Nacional de forma coesa para que as inconstitucionalidades do Projeto de Lei sejam excluídas”.
CONDIÇÕES DE TRABALHO
Durante a visita, os membros da UNAFE fizeram questão de ouvir os Advogados Públicos Federais lotados na unidade, conhecer as instalações físicas e o trabalho desempenhado pelos colegas. Segundo a Diretora-Geral da UNAFE, apesar das instalações da unidade estar em boas condições, os membros da AGU, afirmaram que a falta de carreira de apoio tem dificultado o desempenho da PRF 5.
Sobre o assunto, Simone Ambrósio informou aos membros da AGU, que após articulação da entidade com parlamentares, o Presidente da Frente Parlamentar Mista da Advocacia Pública, Deputado Federal Fábio Trad (PMDB-MS), apresentou, requerimentos às chefias da AGU e do Ministério do Planejamento, solicitando informações sobre o Plano de Carreira dos Servidores da AGU.
“Estamos atentos e preocupados com a carência de servidores na carreira de apoio. Em reunião com o PGF neste ano, cobramos medidas para solucionar o problema. Continuaremos na luta para que essa questão que infelizmente atinge várias unidades no País seja resolvida com brevidade”, afirmou Simone Ambrósio durante a visita.