A UNAFE ampliou a campanha pela saída do Advogado-Geral da União. Por meio de sua publicação mensal – Frente e Verso, que é encaminhado para cerca de oito mil membros da Advocacia-Geral da União associados ou não da entidade, para os gabinetes de todos os Deputados e Senadores, a entidade destacou, na edição de Julho, as razões pelas quais a categoria pede a saída do Chefe da Instituição.
Em um dos trechos da publicação, a UNAFE destaca: “Os associados da UNAFE entendem que o atual Advogado-Geral da União administra a instituição com um modelo de gestão que não atende aos fins da Advocacia Pública Federal e anseios do povo brasileiro, pois ao defender a existência de não concursados em postos chaves da instituição, incentiva uma Advocacia voltada aos interesses dos governantes e não aos interesses do cidadão, razão principal da criação da Advocacia-Geral da União”.
Outras medidas também já foram tomadas pela Diretoria da entidade com o mesmo propósito de esclarecer à sociedade as razões pelas quais os membros pedem a saída do AGU. A UNAFE iniciou campanha veiculada pela rádio CBN nas principais capitais do país e divulgou Carta Aberta enviada aos principais veículos de comunicação de todo o País.
CBN
O material veiculado pela CBN chama a atenção da sociedade sobre o atual quadro de abandono em que se encontra a Advocacia-Geral da União. O grupo CBN é um dos principais formadores de opinião do País e os “spots” são veiculados no intervalo comercial do programa “Jornal da CBN”, que vai ao ar de 6 às 9 horas, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira.
Carta a Imprensa
A Carta enviada a imprensa, que lista com detalhes os problemas enfrentados pela Advocacia Pública Federal, obteve boa repercussão em veículos de várias partes do país, com destaque para o site jurídico CONJUR, que durante três dias e por meio de entrevistas, deu destaque para as críticas feitas pela UNAFE, ao comportamento do Advogado-Geral da União.