Dirigentes definem pauta prioritária e cronograma de ações conjuntas a serem realizadas neste ano. Com o ano legislativo mais curto, entidades devem intensificar a mobilização para avançar com pleitos das carreiras.
A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, participou durante à tarde da última quarta-feira, 26, de assembleia-geral promovida pela União das Carreiras de Estado – UCE que discutiu a pauta de reivindicação para 2014.
Durante a reunião, os dirigentes debateram sobre os principais pontos de pauta conjunta a ser apresentada ao Governo, sobre questões específicas ligadas a cada carreira e sobre a necessidade de melhorias no serviço público e regulamentação da negociação coletiva dos servidores públicos.
A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, afirmou que a mobilização de base será fundamental para o fortalecimento da mobilização geral e conquista de avanços para as carreiras típicas de estado.
O documento elaborado em conjunto deve ser protocolado no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, no próximo dia 18 de março, no dia anterior ao dia nacional de paralisação do funcionalismo público, previsto para o dia 19 de março.
A correção dos valores de benefícios como o auxílio-alimentação, a indenização de transporte e as diárias estão na pauta comum. As entidades realizarão nova reunião nos próximos dias para definir os últimos detalhes do ato nacional.
UCE – HISTÓRICO
A UNAFE integra o movimento das entidades desde a campanha salarial de 2012. A proposta das entidades é fortalecer uma atuação conjunta que priorize a valorização do serviço público, a qualidade do trabalho e os pleitos remuneratórios junto ao Governo Federal.
As entidades mobilizadas estabelecerão cronograma de atividades a serem desenvolvidas para estabelecer um calendário proativo de ações em favor das carreiras de Estado.