Em razão de alterações no cronograma de realizações das assembleias locais/regionais, a data final para decisão sobre a decretação de greve foi alterada e ocorrerá no dia 29 de abril.
A Diretoria da UNAFE divulgou nesta quarta-feira, 18, a compilação do resultado final dos votos computados na enquete virtual disponibilizada no site da entidade. O objetivo foi consultar os Advogados Públicos para que fosse definida a pauta de reivindicações a ser encampada pela UNAFE em 2015.
Foram contabilizados mais de 10 mil votos nas questões abordadas pela enquete. De forma virtual, houve a participação de 1250 associados e não associados da entidade. Somadas às participações de membros da AGU nas assembleias presenciais, a marca de adesões passa de dois mil Advogados Públicos Federais. A enquete colocou em questão os principais pontos a serem inseridos na pauta de reivindicações que será negociada com o Governo neste ano.
Quando questionados a respeito da decretação de greve, em caso de não sinalização de acordo por parte do Governo, mais de 70% dos participantes da enquete responderam ser favoráveis. Foi posta em consulta, ainda, no caso de não existência de quorum para a greve, medidas alternativas a serem adotadas pela UNAFE em defesa dos pleitos dos membros das carreiras da AGU, as quais constam do resultado publicado.
O cronograma inicial divulgado pela entidade foi alterado devido a um atraso na realização das assembleias estaduais, alterando assim para o dia 29 de abril a data da assembleia em que será deliberada a decretação de greve, no caso de ausência de sinalização de acordo por parte do Governo.
A Diretoria da UNAFE informa ainda que a pauta de reivindicações elaborada através das deliberações ocorridas nas assembleias locais e virtual será protocolada na Presidência da República e no Ministério do Planejamento ainda nesta semana.
Clique aqui para acessar o resultado final da enquete de mobilizações da UNAFE.