A Diretoria da UNAFE divulga nesta terça-feira, 05, a compilação do resultado final dos votos computados na enquete para deliberar a respeito das principais ações de mobilização da entidade este ano. O objetivo foi consultar os Advogados Públicos Federais a respeito da decretação de greve e demais estratégias de mobilização que serão adotadas pela entidade.
Importante registrar que foi a maior participação da carreira nas decisões virtuais promovidas pela UNAFE, o que demonstra a total mobilização dos Advogados Públicos Federais.
O item mais votado foi: AUTORIZO a UNAFE a continuar o movimento de entrega de cargos, em conjunto com as demais associações, e a realizar nova deliberação acerca da deflagração de greve após a finalização da referida campanha, com 73,22% dos votos recebidos.
Os itens: AUTORIZO a UNAFE a decretar greve, independente de qualquer condicionante e NÃO AUTORIZO a UNAFE a realizar qualquer tipo de movimentação concernente à GREVE da Advocacia Pública Federal receberam respectivamente 22,84% e 3,95% dos votos.
Foram contabilizados 2.102 votos nas questões abordadas pela enquete, sendo 1429 Procuradores Federais; 461 Procuradores da Fazenda; 188 Advogados da União e 24 Procuradores do Banco Central.
ASSEMBLEIA PRESENCIAL
Na última quinta-feira, 30, a UNAFE promoveu duas assembleias, uma presencial em Brasília e uma virtual. Nos encontros, os Advogados Públicos Federais debateram sobre os temas emergentes para a Advocacia Pública Federal e seus membros. A ata da assembleia será divulgada oportunamente.