A UNAFE recebeu reiteradas mensagens com informações de que membros da AGU tiveram consignação e desconto não autorizados em contracheque, referente a um seguro de vida denominado “ PREMIO SEGURO VIDA – PREVISUL”.
Diante disso, foram realizadas algumas diligências, tendo-se apurado que a seguradora Previsul, em cumprimento ao DL 73/66, só poderia comercializar seus serviços/produtos por meio de corretoras de seguro, e que, em uma dessas corretoras, estavam ocorrendo as irregularidades no modo de abordagem aos consumidores (entre eles membros da AGU), ocasionando a consignação não autorizada de seguro de vida na folha de pagamento.
Em contato com gestores da Previsul, apurou-se ainda que a corretora responsável pela comercialização teria suspensa sua autorização para comercializar serviços Previsul.
A Previsul informou que há gravações de cada uma das contratações realizadas por contato telefônico. Tais gravações serão auditadas para cancelamento de cada contratação irregular. Os lesados serão contatados para informar dados bancários para devolução das quantias já descontadas.
Para maiores informações, contatar Paula Alves Ferreira no telefone (51) 2117-7158, ou por e-mail paula.ferreira@previsul.com.br, ou Andreia Araujo no telefone (51) 9666-6350, ou por e-mail andreia.araujo@previsul.com.br.
Paralelamente, é possível que cada associado formalize pelo sistema Sapiens um Termo de Ocorrência, que deve ser impresso na página do Sigepe de cada servidor, no campo Consignações > Gerar Termo de Ocorrência, que deve ser preenchido no campo Denominação da Rubrica com os dizeres exatos da consignação irregular: PREMIO SEGURO VIDA – PREVISUL.
O termo deve ser digitalizado, impresso e anexado em tarefa aberta ao SGA/COGEP – Divisão de Pagamento (a empresa será notificada de sua reclamação e a mesma terá um prazo para responder – Portaria Normativa nº 1 de 25/02/2010 da SEGEP/MPOG).
A Diretoria da UNAFE informa que continuará mantendo contato com as diferentes esferas, para que haja solução definitiva para todos os casos, colocando-se à disposição para os associados que não obtiverem solução adequada.