Disponível a partir de hoje (23/11), a Advocacia-Geral da União lançou enquete com três perguntas sobre o tema da unificação. A consulta estará disponível para os membros das quatro carreiras da instituição até as 18h da próxima quarta-feira (25/11).
De acordo com informações da AGU, o link com o acesso ao procedimento será enviado para o e-mail dos membros ativos e aposentados da instituição.
Os Advogados Públicos Federais deverão responder se aprovam ou desaprovam a unificação, qual a nomenclatura que a futura carreira deve ter se vier a ser criada e se a unificação das carreiras também deve ser institucional, ou seja, se procuradores da Fazenda e do Banco Central devem ser vinculados apenas à AGU, e não mais à Advocacia-Geral e ao órgão para o qual prestam serviços jurídicos, como é atualmente.
Na última sexta-feira (20/11), a ANAFE (ANPAF/UNAFE), a APBC e a ANPPREV divulgaram nota conjunta afirmando que irão atuar incansavelmente para que as prerrogativas dos Advogados Públicos Federais não sejam afrontadas e disponibilizaram uma minuta de ato normativo sobre a Unificação das Carreiras da AGU. (Clique aqui e confira).
A opinião de todos é muito importante nesse momento de aperfeiçoamento institucional. Participe!