O evento aconteceu na manhã dessa terça-feira (29/03) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além das questões relacionadas ao exercício da advocacia, a Frente pretende trabalhar pela defesa do cidadão e das instituições brasileiras. A presidência dos trabalhos de lançamento da Frente ficou com o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
Para o lançamento foram colhidas cerca de 300 assinaturas de parlamentares. Segundo o deputado Fábio Trad (PMDB-MS), coordenador dos trabalhos, “a criação da Frente Parlamentar da Advocacia é de extrema importância. É preciso valorizar este setor da sociedade, que, muitas vezes, serve como porta voz do cidadão nas questões judiciárias”, afirmou.
A UNAFE foi anunciada com destaque durante o lançamento da Frente. O evento também contou com a participação, dentre outras autoridades, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ophir Cavalcante.
Reunião
O Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, ainda na manhã da terça-feira, participou de reunião com o deputado Fábio Trad e falou sobre atuação da UNAFE em defesa dos advogados públicos federais e pela valorização da carreira. Na oportunidade, Trad destacou: “A Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia também vai contemplar a defesa dos interesses dos membros da AGU que são muito importantes para o Estado”.
Durante o encontro, Palacios também falou sobre as ordens de prisões ilegais decretadas por magistrados contra advogados públicos federais. Para o deputado, que presidiu a OAB do Mato Grosso do Sul e atuou no caso da prisão contra um advogado público no Estado, ordens de prisão afrontam às prerrogativas da carreira.